Em decisão proferida no final de maio, Tribunal destacou que as contas são julgadas regulares “quando expressarem, de forma clara e objetiva, a exatidão dos demonstrativos contábeis, a legalidade, a legitimidade e a economicidade dos atos de gestão do responsável”

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou sem ressalvas as contas referentes ao ano de 2021 da Secretaria Estadual de Saúde. Ismael Alexandrino, atualmente deputado federal, esteve à frente da pasta durante os três primeiros anos do governo Ronaldo Caiado. O parlamentar deixou o cargo em abril de 2022 para se dedicar à sua campanha para a Câmara Federal no mesmo ano.
A validação das contas da Secretaria Estadual de Saúde pelo tribunal foi comemorada pelo deputado federal em suas redes sociais. “É o reconhecimento do nosso trabalho sério e de toda a equipe da SES”, escreveu Ismael. Ele reforçou ainda: “Além de nos dedicarmos a salvar vidas, garantindo e ampliando os serviços de saúde para os goianos em um dos momentos mais desafiadores da humanidade, que foi a pandemia da Covid-19, também mantivemos o foco na gestão e no cuidado com o dinheiro público”.
O deputado federal destacou que as contas referentes aos anos de 2019, 2020 e 2021 da Secretaria de Saúde foram todas aprovadas pelo TCE, especialmente ressaltando a validação sem ressalvas do último ano.
Na decisão, o tribunal ressaltou que as contas são consideradas regulares “quando expressam, de forma clara e objetiva, a exatidão dos demonstrativos contábeis, a legalidade, a legitimidade e a economicidade dos atos de gestão do responsável”.
Ao recordar sua gestão à frente da Secretaria Estadual de Saúde, conduzida com diálogo, trabalho e responsabilidade, Ismael agradeceu ao governador Ronaldo Caiado por tê-lo orientado e orientado sua equipe durante o período em que estiveram juntos na pasta.